Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Apenas 25,9% dos planos de saúde têm nota máxima

há 8 anos

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou na última sexta-feira que apenas 25,9% das operadoras de planos de saúde que atuam no Brasil conseguiram nota máxima (entre 0,80 e 1,00) no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). A maior parte das operadoras, mais da metade (54,9%), conseguiu nota até 0,79. É justamente nessa faixa que se situa a maioria dos usuários – quase 29 milhões de clientes.

O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS avaliou a atuação de 975 operadoras, sendo 695 do segmento médico-hospitalar e 280 odontológicas, ao longo de 2015. Para definir o Índice de Desempenho de cada operadora, foram analisados 29 indicadores distribuídos em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde (7 indicadores); Garantia de Acesso (13); Sustentabilidade no Mercado (5); e Gestão de Processos e Reguladores (4 indicadores). Cada dimensão tem peso igual – de 25% – na avaliação.

Consulte a sua

A ANS oferece ao consumidor a possibilidade de consultar como foi o desempenho de sua operadora. Basta acessar o site do órgão (www.ans.gov.br) e verificar a avaliação da empresa em cada dimensão.

“Com o Programa de Qualificação, o consumidor tem mais uma ferramenta para avaliar as operadoras de planos de saúde e subsidiar suas decisões”, afirma a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira. “Pelo lado do mercado, trata-se de uma medida importante para a melhoria de qualidade e estímulo à concorrência”, diz ela.

Fonte: http://www.metrojornal.com.br/

  • Publicações223
  • Seguidores65
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apenas-25-9-dos-planos-de-saude-tem-nota-maxima/387878424

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)