Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Portadores de doenças graves e deficiências tem direitos especiais previstos na legislação

há 7 anos

Portadores de doenas graves e deficincias tem direitos especiais previstos na legislao

Embora muitas pessoas não saibam, existem benefícios previstos na legislação para portadores de doenças graves e deficiência. Os benefícios são amplos, entre eles está a isenção de tributos como o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e o Imposto de Renda.

Portadores de deficiência como física, visual, mental, entre outras, mesmo que menores de idade, podem obter isenção de IPI para aquisição de automóvel de fabricação nacional, que esteja classificado na Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI).

Já a lista para isenção do Imposto de Renda, está disposta no artigo 151 da Lei 8.213/92, em Planos de Benefícios da Previdência Social. Nessa lista é possível encontrar as doenças que são consideradas graves e que são isentas do pagamento de Imposto de Renda.

Confira a lista completa: https://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributária/isencoes/isencao-do-irpf-para-portadores-de-molestia-grave

Fonte: http://www.arealpires.com.br/noticias/portadores-de-doencas-gravesedeficiencias-tem-direitos-espec...

  • Publicações223
  • Seguidores65
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações459
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portadores-de-doencas-graves-e-deficiencias-tem-direitos-especiais-previstos-na-legislacao/456117426

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)