Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

ANS autoriza reajuste de até 13,55% para os planos de saúde com contratos individuais ou familiares

há 7 anos

ANS autoriza reajuste de at 1355 para os planos de sade com contratos individuais ou familiares

Em autorização que começa a valer a partir de maio, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, autorizou que os planos de saúde tenham reajuste de 13,55% na cobrança da mensalidade. A determinação vale até abril de 2018 e foi publicada no Diário Oficial no último dia 19 de maio.

A nova determinação está valendo para planos médico-hospitalares individuais e familiares, que significa uma fatia de 17,2% dos clientes de operadoras de assistência médica privada no Brasil.

Os reajustes poderão ser aplicados somente a partir da data de aniversário de cada contrato e, também será permitida a cobrança retroativa nos meses entre a aplicação da regra e o aniversário do contrato.

As operadoras precisam informar no boleto sobre índice de reajuste autorizado pela ANS, assim como nome, código e número de registro do plano, além, da previsão para aplicação do próximo reajuste.

Fonte: http://www.arealpires.com.br/noticias/ans-autoriza-reajuste-de-ate-1355-para-os-planos-de-saúde-com-...

  • Publicações223
  • Seguidores65
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ans-autoriza-reajuste-de-ate-13-55-para-os-planos-de-saude-com-contratos-individuais-ou-familiares/461624149

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)